terça-feira, 23 de junho de 2009

Instruções para atualização pelo Cabo: S800, S810 e S810B.

cyclops Atenção usuários do S800 favor verificar a informação sobre o bug do cabo contida no final deste post.

1 ) Baixe a atualização de acordo com o seu modelo
2 ) Baixe o software de atualização (AZ-Loader) de acordo com o seu modelo.
3 ) Descompacte os dois arquivos em uma pasta a sua escolha.
4 ) Execute o programa de Atualuzação (AZ-Loader)
5 ) Certifique-se que o cabo esteja ligado na Porta COM1 e selecione no programa na opção PORT "COM 1".
6 ) Caso tenha dúvidas de qual porta utilizar, vá ate o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle/Sistema) localize o item Portas (COM & LPT), e verifique quais as portas disponíveis.
7 ) Deixe o aparelho ligado na tomada, porem com a chave traseira desligada.
8 ) Conecte o cabo ao computador e decodificador. Atenção nunca ligue o cabo ao receptor com ele ligado você pode queimar a porta serial do mesmo ou do seu computador.
9 ) Clique no botão "Browse" e selecione o firmware que você acabou de baixar. (s810_MECM_12-Jun-09.abs, s810b_MECM_12-Junio-09.abs ou s800_MECM_12-Jun-09.abs)
10) Clique no botão NEXT.
11) Ligue o aparelho pela chave traseira.
12) Caso aparece a mensagem "Synchronizing STBs...Please reset target!", desligue o decodificador e religue novamente.
13) Aguarde o processo de carregamento do firmware.
14) Clique em Next.
15) Aguarde que a atualização termine.


pig Bug no cabo do S800.

Por um problema de fabricação algumas unidades do AZ-America S800 estão vindo com problemas no cabo RS232.
Como mostra a imagem abaixo o pino 5 do cabo esta aterrando na carcaça e por isso muito não conseguem fazer a atualização utilizando o cabo.

A solução definitiva para este problema é refazer a solda do cabo verde no pino 5 do conector.
Existe também uma solução paliativa que consiste em usar uma arruela para fazer o aterramento na carcaça do receptor como demonstrado na imagem abaixo.

Esta imagems forão retiradas do forum azworld.net.

cyclops Fiz o procedimento de atualização e meu receptor agora não liga mais e apresenta a mensagem ASH ou fica somente em ON ou simplesmente não liga.

O processo de atualização não foi concluido corretamente ou existe alguma incompatibilidade entre o bootloader (parte do firmware responsavel pelo carregamento do mesmo) e o firmware utilizando. Para resolver este problema basta você seguir todos os passos anteriores usando o(s) arquivos de Recovery

4 comentários:

  1. Boa noite, Jack
    comprei o s810B, fui fazer a atualização pelo pen drive, com os arquivos e aparelho travou e nem liga mais, nem o led. acho que acima esta solução, certo?
    Porém ele veio sem cabo serial, então gostaria de saber a pinagem correta, pq vou montar o cabo serial.
    Se ainda tiver alguma dica ou sugestão, agradeço.
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. os cabos branco e vermelho devem estar como na imagem acima. somente o verde esta trocado. ele deve ir no pino 5

    ResponderExcluir
  3. boa tarde Jack..
    então comprei o s810b, fui fazer a atualização via pen drive e ele morreu, tentei por cabo e só aparece o tal do erro....
    olhei e ele tem esse mesma coisa q vc explicou acima, porém ele é um pouco diferente, os fios presente são de outra cor ( amarelo, branco e vermelho)sendo q o amarelo ta conectado no pino 1 e o vermelho no pino 4 e o fio branco está aterrando na cabeça. Assim gostaria de ver se vc sabe em q pino devo conectar o fio branco? ou se tenho q mudar a sequência?

    deste já muito obrigado....

    ResponderExcluir
  4. No seu caso o fio branco equivale ao verde da imagem, ou seja, basta comparar o seu com o da imagem, e deixar do mesmo jeito que deve ficar

    ResponderExcluir